terça-feira, 12 de agosto de 2008
Mudança
O novo endereço é http://livialedier.wordpress.com/ ou clique aqui.
Alberto Caeiro
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Simpósio Internacional Caminhos Cruzados
De 25 a 29 de agosto no MASP. Mais informações aqui.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Vitrine Aluaha
O Vitrine Aluaha acontece dia 15/08, às 20 horas, no Anfiteatro da UNIP (Rua Amazonas da Silva, 737). Para maiores informações ligue na Aluaha: 2978-5701
quinta-feira, 31 de julho de 2008
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Volta às aulas
quinta-feira, 24 de julho de 2008
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Machado de Assis em Linha
Revista Crioula
terça-feira, 15 de julho de 2008
Útil ao agradável?
terça-feira, 1 de julho de 2008
Então por que as férias não chegam?
Não quero esse tempo apenas para descansar, quero fazer algumas coisas na minha casa, como um jardim de ervas, escurecer uma estante, trocar as cortinas do escritório, organizar meus livros nas prateleiras recém instaladas. Enfim, fazer algumas coisas para tornar o dia-a-dia melhor.
domingo, 29 de junho de 2008
Escolhas
terça-feira, 17 de junho de 2008
Greve
Agora que não sobra mais tempo para nada...
domingo, 8 de junho de 2008
Veja só que coisa...
sábado, 7 de junho de 2008
Sobre...
segunda-feira, 26 de maio de 2008
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Convite
domingo, 4 de maio de 2008
segunda-feira, 31 de março de 2008
Ufa...
terça-feira, 25 de março de 2008
segunda-feira, 17 de março de 2008
Não sei mais o que fazer com ele!
Quando cheguei na sala dos professores estava aquela agitação de que tinha acontecido alguma coisa, normalmente quando essa agitação acontece é algum problema com aluno, normalmente problemas comuns a uma escola. No entanto fui surpreendida por uma notícia um tanto diferente: um aluno havia batido na diretora.
Alguns pensarão que isso é comum na escola pública, no entanto na minha escola não é. Felizmente trabalho em uma escola muito boa, de classe média, poucos alunos com péssima situação financeira e uma direção atuante que sempre respalda os professores. Por isso eu digo, agredir a diretora ou funcionário é algo que nunca esperávamos, ainda mais por um aluno de sétima série.
Devo esclarecer que a diretora não foi espancada ou nada do tipo, o aluno, que não queria ir à direção por ter desrespeitado um professor, deu um tapa em seu braço. Claro que não é a primeira "ocorrência" com esse aluno, mas essa foi a mais grave, afinal não se deve bater em ninguém, muito menos na autoridade máxima da escola.
nòes, professores do aluno, nos reunimos para conversar com a mãe, não apenas para falar do ocorrido, mas também do rendimento do seu filho. Eu me dirigi a sala para pegar alguns cadernos para mãe poder compará-los com do seu filho e assim que entrei na sala me deparei com alunos chocados com o ocorrido, segundo eles atitude do aluno foi violenta e desnecessária, para eles o aluno deveria ser rigorosamente punido - eles presenciaram a cena.
Sabemos que, se contarmos com as leis educacionais, não ocorrerá nada com esse aluno. Também sabemos que se ele está assim na sétima série daqui algum tempo ninguém o controlará mais. Resumindo, nós professores temos nosso trabalho limitado, agüentamos desaforo e alguns meios de comunicação ainda falam que ganhamos muito bem, já os alunos podem tudo, inclusive bater, afinal não acontece nada. Não falo que deveríamos tomar uma atitude, que as leis devem ser revistas e blá blá blá. Nada vai mudar, por isso nos afundamos cada vez mais.
Quanto a mãe do aluno? Ela nos olhou e disse: "Não sei mais o que fazer com ele." Francamente, se a mãe não sabe, nós muito menos.
sexta-feira, 14 de março de 2008
You Act Like You Are 24 Years Old |
You are a twentysomething at heart. You feel like an adult, and you're optimistic about life. You feel excited about what's to come... love, work, and new experiences. You're still figuring out your place in the world and how you want your life to shape up. The world is full of possibilities, and you can't wait to explore many of them. |
sexta-feira, 7 de março de 2008
Moscarda
quarta-feira, 5 de março de 2008
Reta Final
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
De volta ao trabalho
A novidade desse ano são os quarenta dias de recuperação. Recebemos uma revista do professor com as aulas detalhadas que deveremos dar nesses quarenta dias. O material é bem legal, mas apenas no final saberemos se dará certo. Espero que sim, pois nossos alunos precisam do compromisso do governo e dos professores para terem uma Educação digna, coisa que não acontece atualmente.
Para mais informações acesse o site do São Paulo Faz Escola.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Consumismo...
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Pena de Chinchila
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Uma viagem
sábado, 2 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Um Fim
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Desesperação
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Trilha Sonora
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Novo Ano, mesma vida
Metida a besta
Ela virou para mim e disse:
- Não gosto dos seus amigos!
- Como assim não gosta dos meus amigos?
- Não gosto. São metidos.
- Mas são meus amigos antes de eu conhecer meu marido.
E eu fiquei com aquela cara de "como assim?". Como alguém não pode gostar dos meus amigos? Eles estiveram do meu lado sempre que precisei e, apesar da distância da vida adulta, sempre estarão do meu lado. Como assim são metidos? Quer dizer que eu também sou metida, pois sou como eles.
Não consigo entender quando não gostam das pessoas que gosto. Ela nem os conhece e não tem o direito de julgá-los. Afinal ela não faz idéia de como aquelas pessoas são importantes em minha vida.
...
Algumas pessoas simplesmente não conseguem diferenciar certas coisas. Muitas vezes não escolhemos com quem queremos conviver. Não gosto de pessoas ignorantes, infelizmente tenho que conviver com elas (e não estou falando de alunos).
Acho insupertável as pessoas que "discriminam" aqueles que fazem cusro superior. Pois é, convivo com pessoas que acham besteira ter uma faculdade, isso é perda de tempo, segundo elas. Mestrado? Já tive que ouvir que sou uma idiota, afinal para que estudar se já estou casada? Isso mesmo!
Essa eu ouvi da mesma pessoa que não gosta dos meus amigos há algum tempo atrás:
- Vamos ao Shopping quinta?
- Não dá, tenho a qualificação do mestrado.
- Desmarca! Preciso comprar um biquini.
Como se a qualificação do mestrado fosse um horário no cabelereiro (que aliás eu tb não desmarcaria).
O fato que que certas pessoas não conseguem ver que você não é do mesmo jeito, ou melhor, que você não pertence ao estilo de vida deles. Para essas pessoas cultura é algo que eles não fazem questão, admiram quem tem um carro importado, mas são limitadas demais para batalhar pelo seu e não entendem quem está sempre batalhando para conseguir o que quer. Não entendem a importância de um bom papo, com um bom vinho num lugar bacana. Viajam para uma kinete (??), babam para quem está nos hoteis, mas quando conhece alguém que fica nesses hoteis essa pessoa é metida a besta. Preferem ficar estiradas na areia da praia do que conhecer os lugares históricos locais ou a cultura local.
Na verdade tudo isso é um desabafo de alguém que acha importante estudar, que não suporta dividir um lugar de 2 cômodos com outras pessoas que não sejam o marido e que não suporta ficar estirada na areia da praia, torrando no sol. Um desabafo de alguém metido a besta.