quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Uma viagem

Neste Carnaval fomos ao churrassco de um amigo que passará um ano fora. Diferentemente dos demais amigos ele não irá passar um ano na Europa, mas no Timor Leste. Isso mesmo, Timor Leste. Muita gente já perguntou o que ele irá fazer no Timor Leste. Todos os anos a PM abre concurso para quem gostaria de participar das missões de paz da ano, as pessoas que passam fazem um curso e ficam um ano nesses países ajudando de alguma forma.
Eu sei que cada um é diferente, mas não me imagino fazendo isso, talvez eu seje muito medrosa para encarar uma guerra. Definitivamente é algo que eu não faria. Fico pensando na mãe dele, na preocupação constante com o filho que estará na guerra, também não conseguiria ser essa mãe.
Sei que ele acredita estar ajudando o mundo de alguma forma e está lutando para isso, mas, apesar da falta de coragem para encarar uma guerra, eu também acredito lutar para um mundo melhor.
Pensando bem não é falta de coragem, acreditar na minha profissão é uma coragem muito grande, não tem mortos e feridos, mas sabemos que não são muitos os que se salvam. Da minha forma eu contibuo para um mundo melhor, mesmo que a cada 200 eu atinja apenas 2.
Ele embarcou ontem para o Timor Leste para lutar por um mundo melhor. Eu fiquei aqui em São Paulo para lutar por um mundo melhor. Espero por ele ano que vem, para contar o que viu e o que fez, mas principalmente, para voltar para sua mãe, seu filho e seu casamento.

Nenhum comentário: