segunda-feira, 31 de março de 2008

Ufa...

Dissertação depositada, defesa prevista para 23 de maio. Não sei descrever a sensação disso, parece que um peso saiu dos ombros, mas ao mesmo tempo sinto uma orfandade... Não começarei nada agora, darei um tempinho para cuidar e melhorar minha saúde.
A propósito, o colega Thiago perguntou o título da minha dissertação, não lembro de ter escrito nada dela por aqui, afinal não faço parte da comunidade Não pergunte sobre minha tese a toa, rs (sim, foi traumático, rs). Enfim, o título é O lugar do leitor em Memorial de Aires de Machado de Assis. Não era bem o que eu queria, mas sim algo que a orientadora queria. Nela trabalho três tipos de leitores presentes na obra: leitor-papel, leitor-testemunha e leitor-autor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado Lívia! hehehe! Desculpe-me pela demoara! Memoria de Aires faz parte da lista de livros que comecei a ler, mas as cirsunstâncias impediram sua continuação. Portanto, sou ainda um "para ser leitor" hehehe. Quanluer trabalho envolvendo Machado de Assis é digno de suor e prazer. Meu campo de estudo no Mestrado em Ciência Política foi uma obra do escritor boliviano Nestor Taboada Terán. Parecia incomum, mas valeu a pena!!
Está lendo Rayuela , do COrtázar!!! Excelente!!