segunda-feira, 28 de julho de 2008

Volta às aulas

Uma das lembranças mais gostosas que tenho, do meu tempo de escola, era a volta às aulas. Adorava voltar para escola depois das férias. Era um monte de novidades para contar: a viagem para praia, o menino bonito e as novidades dos mais gatos do momento. Enfim, essas coisas de adolescente. Mas não era só isso, eu também adorava ter o meu material renovado, sentir aquele cheirinho de material novo, dava mais gosto de escrever. Escrever... eu adorava (e ainda adoro) escrever. Não essa escrita de teclas, mas sim a escrita no papel - talvez mais romântica -, com os dedos desenhando cada letra e uma parte da mão roçando no papel novinho... Até hoje adoro essa sensação. Chegar em casa e ter lição de casa para fazer - sim, sou meu maluca, adoro lição de casa.
Hoje, no primeiro dia de aula no particular, fiquei observando os alunos e vi um pouquinho  de mim neles - ainda há os maluquinhos que gostam de lição. Enquanto observava me ocorreu um misto de felicidade e inveja. Inveja porque sinto falta disso, sinto falta de ser aluna. Felicidade por reviver neles minhas próprias emoções.

Nenhum comentário: