domingo, 23 de dezembro de 2007

Se há uma coisa que detesto é o Natal. O pior é que esse maldito espírito natalino começa no início de dezembro. Meu humor começa a piorar quando vejo a decoração de Natal por aí (isso pode ocorrer até no final de outubro...). Depois começam as famosas confraternizações de final de ano. Essas são as piores! Compartilhar momentos com pessoas que falaram mal de você o ano todo, rir e dançar com essas mesmas pessoas, afinal o espírito natalino é para isso mesmo, esquecer as diferenças e maledicências para comemorar um ano cheio de sucessos. Ano que vem todos voltam ao normal, falam mal pelas costas e você comprimenta e ri, seria falta de profissionalismo não fazer isso.

Também detesto o Natal em si, veja aquilo que me faz odiar o Natal:
  • Encontrar aquele primo do marido que fala mais que boca e, para piorar, parece que tem problemas de audição, pois grita ao falar.
  • Preciso falar da tradição de abraços? Para uma pessoa que detesta contato físico os abraços são um terror.
  • Aquele monte de comidas que detesto, enquanto pessoas engordam horrores no Natal eu emagreço (tá, isso não é de todo ruim).
  • Não tem nenhuma criança que espera o Papai Noel. A única lógica do Natal é a criança esperar o Papai Noel, se não há crianças não tem lógica comemorar o Natal. (E não esperem que eu providencie uma!).
  • Ter que fazer via sacra na casa de familiares. Gasta combutível e minha energia.
  • Cozinhar sobremesas para levar na casa dos outros. Já não cozinho para mim e ainda tenho que cozinhar para os outros, aff.
  • Dar um monte de presentes e só ganhar um.
  • Aguentar as piadinhas dos tios depois que já estão alcolizados.
A lista não para por ai, mas não estou a fim de piorar meu humor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Lívia! Adorei seu comentário! Obrigada. E que legal que suas alunas gostam do livro. Se você quiser alguns, é só me pedir - tenho vários lá em casa. Ah, e adorei a casa de chá. Contei para a minha mãe, que mora em BH (onde vim passar o Natal) e ela morreu de vontade de conhecer o lugar. Beijo!
Lili