quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Estou numa fase casa. Como alguns sabem eu comprei um sobrado e acabei de me mudar, então estou naquela fase de aproveitar a casa, de querer deixá-la arrumadinha. Mas estou com um probleminha, os móveis do apartamento "sumiram" aqui dentro, afinal a casa é bem maior, então estamos com vazios nos ambientes.
Ontem deu a louca e resolvi ir até a 25 de março para comprar coisinhas para casa. Acabei achando algumas lojas indianas maravilhosas, mas absurdamente caras. Eu adoros móveis orientais, mas não posso comprá-los com aqueles preços absurdos. Como eu queria renovar minha roupa de cama aproveitei para passar nas lojas de enxoval. Outro choque. Tudo com preços absurdos, mas caros que no shopping. Comprei tabaco de arguilé e fui ao Center Norte.
Passeando no Lar Center encontrei a loja Espaço Til, uma loja maravilhosa de móveis orientais e, por mais incrível que pareça, mais barata que a 25 de março. Apaixonei-me por um buffet e um aparador, mas ainda não consegui convencer o marido a comprar. Aliás, outro lugar com móveis e objetos orientais maravilhosos é a Etna, também com preços mais acessíveis que a 25 de março. Saindo do Lar Center voltei ao Center Norte e fui comprar roupa de cama, que paguei 3x menos do que na 25 de março.
Todos os paulistas conhecem a loucura da 25 de março e a enfrentam para tentar economizar um pouco. Hoje não é mais assim, não vale a pena se desgastar com o trânsito da cidade, se espremer pelas ruas, derreter de calor, ouvir os gritos dos ambulantes como se estivesse numa feira livre. É mais vantajoso e mais barato desfrutar do ar condicionado, ter estacionamento no local , andar com música ambiente e entrar em lojar que aceitam Visa e Mastercard. Comprar no shopping é mais cômodo e mais barato.

Um comentário:

Priscila Gemballa disse...

Essa é nova pra mim! Bom saber, assim so fazemos compras em lugares muitoooooooooo mais confortáveis! Novidade também é que os mercados mudam o preço dos produtos dependendo da hora do dia. Comprei uvas de manha e estava 3,00 o kilo. Na hora do almoço passou pra 7,00 o kilo. Um absurdo!

bjs