segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Metida a besta

Ela virou para mim e disse:

- Não gosto dos seus amigos!

- Como assim não gosta dos meus amigos?

- Não gosto. São metidos.

- Mas são meus amigos antes de eu conhecer meu marido.

E eu fiquei com aquela cara de "como assim?". Como alguém não pode gostar dos meus amigos? Eles estiveram do meu lado sempre que precisei e, apesar da distância da vida adulta, sempre estarão do meu lado. Como assim são metidos? Quer dizer que eu também sou metida, pois sou como eles.

Não consigo entender quando não gostam das pessoas que gosto. Ela nem os conhece e não tem o direito de julgá-los. Afinal ela não faz idéia de como aquelas pessoas são importantes em minha vida.

...

Algumas pessoas simplesmente não conseguem diferenciar certas coisas. Muitas vezes não escolhemos com quem queremos conviver. Não gosto de pessoas ignorantes, infelizmente tenho que conviver com elas (e não estou falando de alunos).

Acho insupertável as pessoas que "discriminam" aqueles que fazem cusro superior. Pois é, convivo com pessoas que acham besteira ter uma faculdade, isso é perda de tempo, segundo elas. Mestrado? Já tive que ouvir que sou uma idiota, afinal para que estudar se já estou casada? Isso mesmo!

Essa eu ouvi da mesma pessoa que não gosta dos meus amigos há algum tempo atrás:

- Vamos ao Shopping quinta?

- Não dá, tenho a qualificação do mestrado.

- Desmarca! Preciso comprar um biquini.

Como se a qualificação do mestrado fosse um horário no cabelereiro (que aliás eu tb não desmarcaria).

O fato que que certas pessoas não conseguem ver que você não é do mesmo jeito, ou melhor, que você não pertence ao estilo de vida deles. Para essas pessoas cultura é algo que eles não fazem questão, admiram quem tem um carro importado, mas são limitadas demais para batalhar pelo seu e não entendem quem está sempre batalhando para conseguir o que quer. Não entendem a importância de um bom papo, com um bom vinho num lugar bacana. Viajam para uma kinete (??), babam para quem está nos hoteis, mas quando conhece alguém que fica nesses hoteis essa pessoa é metida a besta. Preferem ficar estiradas na areia da praia do que conhecer os lugares históricos locais ou a cultura local.

Na verdade tudo isso é um desabafo de alguém que acha importante estudar, que não suporta dividir um lugar de 2 cômodos com outras pessoas que não sejam o marido e que não suporta ficar estirada na areia da praia, torrando no sol. Um desabafo de alguém metido a besta.

Nenhum comentário: