sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Trilha Sonora

Durante a viagem. Ainda em São Paulo.
- Tenho três cds da Britney Spears muito bons.
- Acho melhor ouvirmos rádio agora, afinal daqui a pouco o rádio não pega mais.
Quem me conhece bem sabe que não suporto Britney Spears e coisas do gênero. Para não arrumar confusão assim que a rádio saiu do ar eu coloquei o último cd da Marisa Monte, afinal ela disse que a-m-a-v-a Marisa Monte.
- Tenho três cds da Britney Spears muito bons.
Merda! Ela não tinha falado que adorava Marisa Monte? Não quero ouvir a louca da Britney Spears! Fico pensando o que se passa na cabeça de algumas pessoas, ela estava no meu carro, teria que ouvir as minhas músicas, afinal essa é a etiqueta do carona. Então coloquei o cd do Keane, pop gostoso que agrada a todos.
- Tenho três cds da Britney Spears muito bons.
Puta que pariu!! Eu não ia colocar essa maluca no meu carro, nem cantar bem ela canta. Consegui contornar colocando um cd de música árabe, um cd bem pop que agrada essas pessoas alienadas.
- Tenho três cds da Britney Spears muito bons.
Vai tomar no...
Fui roqueira e como todo roqueiro que começa a estudar música acabei gostando de MPB e Jazz. Eu sei que há todo um papo de respeitar os gostos das pessoas, mas me enfurece quem não tem gosto, apenas aceita o que é imposto e aponta o resto como porcaria. Como alguém pode achar que Mozart é péssimo e achar que a Shakira compõe melhor? Ouvir uma música do Led Zeppelin e dizer que o guitarrista do Calipso é melhor?
Fico indignada com a ignorância das pessoas. Não condeno o gosto musical, condeno a falta de consciência das pessoas que não percebem o que lhe é imposto. Música é meio de alienação e essas pessoas são a prova disso.

Um comentário:

Emanuel Campos disse...

Sofro em silêncio por você nesta viagem... haja paciência, heim??? Beijos.